Inscrições
Espaço Escola
Aulas Práticas Alunos Egressos Infra-Estrutura Recursos da Escola Notícias da Educação Serviços Públicos de Apoio Escolar Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

PLANTAR UMA ÁRVORE PODE FAZER ALGUMA DIFERENÇA PARA O PLANETA?



Sim. E em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé de Cambará-PR realizaram o plantio de centenas de mudas de árvores nativas à margem do rio Alambari.

O evento contou com a participação dos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio, da Secretária da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo Ana Célia Frâncica Grandi, do Secretário de Assistência Social Julio Cezar Pena da Silva, da Coordenadora de Curso e Professora Mariza Fordellone Rosa Cruz, professores e comunidade do Colégio e município.

As espécies plantadas foram ipê amarelo, embaúba, aroeira-salsa, pitanga e pau-jacaré.

O Colégio também participou do “ENO TREE Planting Day”, uma atividade do Programa ENO, o plantio de árvores, que acontece em mais de 150 países, sempre nos meses de maio e setembro. É um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para a sustentabilidade do Planeta.

“Foi um momento de integração e conscientização a respeito da necessidade de preservação e conservação ambiental. São pequenas ações, que somadas fazem a diferença”, destacou Eleandro de Oliveira Silva, diretor do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé.







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito