Inscrições
Espaço Escola
Aulas Práticas Alunos Egressos Infra-Estrutura Recursos da Escola Notícias da Educação Serviços Públicos de Apoio Escolar Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

Chefe do NRE e Equipe Pedagógica visitam Colégio Agrícola


A visita teve inicio na Unidade Didática Produtiva (UDP) que esta numa área de 40 alqueires no Bairro Água do Bugre, onde inclusive esta em construção as novas instalações do Colégio Agrícola que contará com salas de aula, laboratórios, dormitórios, refeitório, anfiteatro, quadra coberta de esporte e os espaços específicos dos cursos oferecidos (áreas de cultivos, experimentos e criações).
Os Professores Plínio Fortes Alcântara Filho (Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária), Eleandro de Oliveira Silva (Diretor) e Angelo Roberto Dalossi (Diretor da UDP) recepcionaram a equipe do Núcleo mostrando inicialmente o andamento das obras do novo Colégio, contanto um pouco da história daquela área que antes pertencia ao IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná) e que acontecem as aulas práticas.
Continuando a visita, todos percorreram os 1,8km na Trilha da Mata que conta com 22 hectares de mata nativa, trilha esta, elaborada pelo Professor Plínio e alunos do Curso Técnico em Agropecuária. Dentro dessa os visitantes do NRE puderam ter contato direto principalmente com a flora, conhecendo inclusive, algumas árvores nativas ameaçadas de extinção.
Após essa caminhada, a equipe, juntamente com a Chefe do NRE percorreram as instalações, como: área da olericultura, pomar, aviário, minhocário, horta, suínos, bovinos e o viveiro de mudas nativas. Puderam conhecer também a área doada recentemente para implantação de piscicultura e do Projeto de Irrigação Noturna (PIN) que o Colégio foi contemplado. Durante toda a visita ficou claro, a demonstração e a tentativa da Integração, por meio da oferta do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional que é uma grande diferencial na Educação do Paraná.
Durante a visita o Diretor Eleandro informou que o Colégio atende alunos de cerca de 50 cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso. O Colégio conta com aproximadamente 300 alunos que estudam gratuitamente nos Colégio. Alguns desses, moram no colégio no regime de internato onde são servidos diariamente 6 refeições (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar, café da noite), roupa lavada e passada.
A visita da Chefe e da equipe pedagógica do NRE finalizou com almoço no prédio do Centro de Cambará, onde funcionam administração, a Central de Salas de Aulas, laboratórios, biblioteca, refeitório e alojamentos.













Participaram dessa visita, Ana Lúcia Baccon, Andreia Viginotti, Célia Francisquinho, Celma C. de Paiva, Denise Lopes da Silva, Edineia Inocente, Eliane Marcolin, Elizangela Coco, Fernanda Liberato, Juliano Raramilho, Karina Roberta da Silva, Karine O Fonseca, Leda T. de Souza, Luiza Caldi, Magna Nogueira, Maria Lucia Vinha, Marli A. Campos, Sidnei Cirelli, Silvana M. Francisquinho.

Mais informações:

Centro de Educação Estadual Profissional Agrícola de Mohamed Ali Hanzé – Cambará
Contato: (43) 3532-3882 - www.cbrcolagricola.seed.pr.gov.br

Para outros cursos da Educação Profissional: (43) 3511-4202/ 4203

Fonte: Site do NRE de Jacarezinho

Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito